quinta-feira, 3 de agosto de 2023

07 Plantas para atrair Energias Positivas e afastar a negatividade!






Fonte: blog somos verdes


Hoje, milhões de pessoas cultivam plantas em suas residências, por diversas razões: desde enfeitar os cômodos da casa até plantar frutas e legumes orgânicos para consumo. Cada vez mais, os cientistas vêm descobrindo novas utilidades para elas como, por exemplo, o poder de purificar o ar dos ambientes
Enquanto alguns acham que é apenas superstição, outros levam a sério, e cada vez mais aprofundam-se neste mundo, ainda misterioso, que é o “mundo secreto das plantas“. A medicina tradicional chinesa já fala, há milhares de anos sobre o poder curativo das plantas, através de infusões de chás, tinturas e sobre a melhoria de energias positivas.
Listamos 07 plantas que, dentre outros poderes curativos, têm o poder de atrair energias positivas. Vale lembrar que os bons fluidos expulsam energias negativas, e é claro, para sua planta atrair positividade, ela precisa estarvivasaudável e muito bem cuidada.
1-      Cacto: Além de ser fácil de cultivar, oferece uma ornamentação exótica, dependendo de onde estiver localizado. Diz-se ter a capacidade de absorver energias eletromagnéticas de equipamentos elétricos, como eletrodomésticos, e ainda afastar intrusos, inveja e pessoas mal intencionadas.
Imagem via Wikipedia
2-     Bambu: É uma planta muito utilizada em projetos paisagísticos e principalmente na cultura japonesa, para ornamentar locais sagrados e na forma de utensílios para a cerimônia do chá. Diz-se que o bambu combina o crescimento com a água, elasticidade e durabilidade. Trazendo então transparência e muita vida aos ambientes. Acredita-se que o bambu atrai sorte e afasta inveja.
bambu-da-sorte-vasoImagem via plantaornamental
3-     Jasmim: Já não bastasse o perfume, também é largamente conhecida como a planta dos casais e ajuda no campo espiritual. Tem o poder defortalecer e apimentar relacionamentos,basta colocar flores ou até mesmo a planta em ambientes favoráveis à união do casal.
jasmin 001Imagem via Bluesadventures
4-     Babosa: Essa é uma planta com muitos poderes medicinais curativos, além de ser muito utilizada para atrair prosperidade e combater a inveja. Acredita-se que a babosa deve ser cultivada com cuidado em dobro, pois quando a planta está saudável, atrai sorte, e quando fica murcha, significa que combateu muitas energias negativas para proteger seu ambiente!
aloe vera 001Imagem via Wikipedia
5-     Eucalipto: Mais uma planta que pode combater a inveja. É adequado para ser plantada em terrenos por ficar bem grande, mas também pode ser utilizado em escritórios comerciais para atrair prosperidade. Quando for a uma sauna, leve algumas folhas de eucalipto para esfregar no corpo e atrairenergias positivas.
eucalipto-arco-iris-001Imagem via Culturamix
6-     Pimenteira: Além de os tons de vermelho e amarelos vibrantes darem um colorido especial à decoração, diz-se que a pimenteira é extremamentecapaz de absorver toda a energia ruim de um ambiente, e por isso, fica completamente seca após este processo. Excelente para repelir maus fluidos.  As pessoas costumam deixar um vasinho de pimenta, na entrada de casas e comércios, para proteger o local de pessoas invejosas.
pimenteira ornamental 001Imagem via Wunderground
7-     Árvore da Felicidade: Muito ornamental e excelente para ambientes de meia sombra, acredita-se que no cultivo em vasos  – macho e fêmea plantados juntos no mesmo vaso –, atraem e mantêm boas relações pessoais e profissionais. Alguns dizem que, quando um casal recebe a árvore da felicidade de presente, deve zelar muito por ela, pois ela é o maior indicador de como anda o relacionamento. Se macho ou fêmea morrerem, o relacionamento do casal chega ao fim.
Árvore da Felicidade macho 001Macho Imagem via Mcrismb
Arvore da Felicidade femea 001Fêmea Imagem via Mcrismb
Bônus – Vaso de sete ervas: Diz-se que o combinado das sete ervas é poderoso para afastar qualquer energia negativa, sugando toda a negatividade para o vaso. As pessoas também costumam utilizá-lo na porta de entrada da casa e no interior de escritórios. Este vaso pode ser comprado pronto ou montado em casa, com as seguintes plantas: arruda, comigo-ninguém-pode, alecrim, manjericão, abre-caminho e guiné. 
sete ervas 001Imagem via Uol Marcia Sorgenfrei e Sandra Kelm / Daiana Dalfito, Agapanthus Floricultura – Curitiba


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

JÁ PENSOU EM TER UM MINHOCÁRIO PARA RECICLAR O SEU LIXO?

JÁ PENSOU EM TER UM MINHOCÁRIO PARA RECICLAR O SEU LIXO ORGÂNICO DOMÉSTICO?   ...