quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Seminário: “A Realidade e as Consequências do Uso de Agrotóxicos no RS e no Brasil”

Caros colegas, 
Como membro representante desta universidade na Comissão de Produção Orgânica do Rio Grande do Sul gostaríamos de convidar esta comunidade para o Seminário: “A Realidade e as Consequências do Uso de Agrotóxicos no RS e no Brasil”, que ocorrerá no dia 07 de agosto de 2015, às 9 horas no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, situado a Praça Mal. Deodoro, 101, Porto Alegre/RS.
O Seminário, organizado de forma conjunta pela Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, tem por objetivo discutir as consequências à saúde e ao meio ambiente do uso indiscriminado de agrotóxicos na produção de alimentos. Temos a confirmação da participação, como painelistas, a Ministra do Meio Ambiente Isabela Teixeira, e representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Ministério da Saúde e da AGAPAM.
Os dados são alarmantes. Nosso país é o maior consumidor de veneno do mundo. Entre 2000 e 2012 houve um aumento de 288% no uso de agrotóxicos. Eles estão presentes em 64% dos alimentos que vão para mesa dos brasileiros e brasileiras. A média de consumo de agrotóxicos por ano por cada brasileiro é de 7,3 litros. No Rio Grande do Sul a média chega a 8 litros por ano.

Contamos com a participação de todos

dia 07 de agosto de 2015, às 9 horas no Teatro Dante Barone.

grata 
profa Magnólia Silva
DEPTO DE HORTICULTURA E SILVICULTURA -UFRGS
Membro da CPORG-RS Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento



*Mensagem enviada através do Webmail da Faculdade de Agronomia, em: 05-08-2015(16:50h)

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

JÁ PENSOU EM TER UM MINHOCÁRIO PARA RECICLAR O SEU LIXO?

JÁ PENSOU EM TER UM MINHOCÁRIO PARA RECICLAR O SEU LIXO ORGÂNICO DOMÉSTICO?   ...