sexta-feira, 29 de maio de 2015

ONDE COMPRAR SEMENTES RARAS



Pra falar a verdade eu ia postar outra coisa e o post já estava até pronto, mas como é primavera e essa é a melhor época do ano para plantar sementes, resolvi publicar primeiro esse post que vai ajudar outras pessoas que como eu estavam caçando alguma semente difícil de achar.


As lojas que vou mostrar não vão só ser úteis para você comprar sementes, mas para comprar aquelas sementes raras de plantas pouco conhecidas que você está louco para cultivar, mas não acha em lugar nenhum. Eu vivia passando por isso e acabava sempre recorrendo ao ebay, mas depois de muita pesquisa achei algumas lojas no Brasil que, eventualmente, resolvem meus problemas.
Primeiro vou mostrar as lojas nas quais eu já comprei e recomendo…
Garden Mania
Inicialmente, quando eu fiz esse post, recomendei essa loja. Naquele momento eu já havia feito duas compras nela e,  apesar de ter tido atraso no envio das sementes em ambas, eu recebi tudo conforme descrito no site e foi exatamente isso o que coloquei no post.
No entanto, agora venho sugerir que não comprem nessa loja. Na terceira compra que fiz, e última, precisei abrir uma disputa no PagSeguro para receber de volta o que paguei, porque as sementes sequer foram enviadas e isso mais de 30 dias após a compra. O vendedor não respondeu nenhum dos meus e-mails e também não se manifestou durante a disputa no PagSeguro.
Quando abri o post para editar pensei em simplesmente excluir essa loja, mas, infelizmente, é uma das mais conhecidas e ao pesquisar sementes para compra no Google é uma das primeiras que aparece. Então para mais pessoas não terem que passar pelo aborrecimento que eu passei, achei melhor esclarecer o que ocorreu.
S-Gardenmania
Sambalina
Recomendo muito essa loja. Fiquei muito satisfeita com a variedade de sementes. Muitas variedades de tomates, frutas e ervas. Encontrei nessa loja variedades que eu estava louca procurando como o mini-pepino mexicano e a pêra-melão ou melão andino e ainda comprei vários tipos de tomates.
O atendimento foi excelente, o envio foi rápido e ainda recebi sementes de manjericão limão de brinde e fiquei super feliz porque amo manjericão e nunca tive essa espécie. Além disso tive muito sucesso com as sementes, mas é fato que as variedades eram todas de fácil germinação, exceto o melão andino que eu nunca tinha plantado, mas que também teve excelente taxa de germinação.
S-Sambalina
Essas abaixo são as lojas que eu não conheço, nunca comprei, mas já ouvi bons comentários a respeito…
Toca do Verde
Deve ser a loja virtual de jardinagem mais conhecida de todas. Essa loja tem de tudo, não só sementes, então você pode encontrar bastante coisa útil. Só um detalhe: as sementes vendidas no site são da Isla, aqueles saquinhos que você encontra em qualquer casa de jardinagem.
S-Toca do verde
Planta Mundo
Não é muito conhecida, mas vi bons comentários.
S-Planta mundo
Tabutin
Também não é muito conhecida, mas vi bons comentários.
S-Tabutins

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

JÁ PENSOU EM TER UM MINHOCÁRIO PARA RECICLAR O SEU LIXO?

JÁ PENSOU EM TER UM MINHOCÁRIO PARA RECICLAR O SEU LIXO ORGÂNICO DOMÉSTICO?   ...