quarta-feira, 11 de junho de 2014

Em Clima de Copa do Mundo, Feira da Agricultura Familiar vai divulgar os produtos gaúchos no Centro de Porto Alegre

A partir desta quinta-feira(12) até o próximo dia 29, a Feira da Agricultura Familiar Sabor Gaúcho entra no ritmo da Copa do Mundo. A feira vai funcionar no armazém B1 do Cais Mauá, no Centro de Porto Alegre. A ideia da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, criadora do evento, é atrair os turistas e a população em geral para conhecer os produtos da agricultura familiar do Rio Grande do Sul. Duas televisões serão instaladas no local para que o público também possa torcer durante os jogos. Aproximadamente 120 empreendimentos familiares comercializarão seus produtos durante a Feira em 45 estandes que serão utilizados de forma rotativa. Dois tradutores auxiliarão os turistas presentes na feira, sendo um de língua inglesa e outro de língua alemã.

A Trensurb vai auxiliar na divulgação com a colocação de cartazes nos 22 pontos de acesso de usuários da linha, e mais um na estação Aeromóvel do Aeroporto Salgado Filho. Também em parceria com a Feira Sabor Gaúcho, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas organizará, no mesmo pavilhão, o Paradouro Gaúcho, para a comercialização de empreendimentos vinculados ao grupo. Uma loja de roupas e outra de artesanato rural, além de um Chimarródromo, preencherão o espaço.
Na mesma linha, o Quiosque Brasil Orgânico e Sustentável será instalado na área externa do Cais, no formato de container, e neste espaço estarão presentes seis cooperativas representantes da agricultura familiar de várias regiões do Brasil e dos seis biomas brasileiros.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

JÁ PENSOU EM TER UM MINHOCÁRIO PARA RECICLAR O SEU LIXO?

JÁ PENSOU EM TER UM MINHOCÁRIO PARA RECICLAR O SEU LIXO ORGÂNICO DOMÉSTICO?   ...