quinta-feira, 29 de maio de 2014

Porto Alegre: Bairro Três Figueiras terá feira ecológica



Feira será realizada na praça Desembargador La Hire Guerra

No próximo sábado, 31, começa a funcionar a sexta feira ecológica para venda produtos orgânicos em Porto Alegre, na esquina da rua Cel. Armando Assis com a rua José Antônio Aranha, ao lado da praça Desembargador La Hire Guerra, no bairro Três Figueiras. Das 8 às 13 horas, serão oferecidos produtos como hortaliças, legumes, frutas, chás, grãos, temperos, mel, ovos, geleias, doces de frutas e sucos. Participam nove entidades de agricultores orgânicos que deverão ocupar entre nove a 18 bancas, dependendo da procura dos consumidores.

A Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic) está instalando a feira nesse local a pedido da Associação dos Moradores do Bairro Três Figueiras (Amatres). 
 
O secretário da Smic, Humberto Goulart, comemora a iniciativa que vem ao encontro das metas de sua gestão. “Nosso objetivo é aumentar a produção de alimentos orgânicos, que são mais saudáveis, e também o número de feiras ecológicas, onde a comunidade solicitar”, diz.
 
A instalação da feira é coordenada pela Smic e tem o apoio do Departamento Municipal de Limpeza urbana (DMLU), Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam), Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Conselho de Feiras Ecológicas, Sindicado Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Amatres, Emater-RS, Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR)  e Ministério da Agricultura, produção e Abastecimento.

Feiras Ecológicas - vendem hortigranjeiros e alimentos não transgênicos produzidos em agroindústrias sem agrotóxicos, pesticidas, e substâncias sintéticas. Os produtos vêm de propriedades da área rural de Porto Alegre e municípios localizados até 200 quilômetros distantes da Capital para a comercialização direta ao consumidor. 
 
 
Feiras ecológicas da Capital:
 
Quarta-feira:
Bairro Menino Deus - das 13h às 19 h
Avenida Getúlio Vargas (no pátio da Secretaria Estadual da Agricultura) 
 
Sábado:
Bairro Tristeza - das 7h às 12h30
Avenida Otto Niemeyer esquina com a avenida Wenceslau Escobar
 
Bairro Bom Fim - das 7h às 12h30
Avenida José Bonifácio, 675
 
Bairro Menino Deus - das 7h às 12h30
Avenida Getúlio Vargas, 1384 (no pátio da Secretaria Estadual da Agricultura).
 
Quarta-feira
Bairro Menino Deus - das 7h às 12h30
Avenida Getúlio Vargas, 1384 (no pátio da Secretaria Estadual da Agricultura).
 
Bairro Petrópolis – das 13h às 18h
 
Rua General Tibúrcio, parte lateral da praça Ruy Teixeira.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

JÁ PENSOU EM TER UM MINHOCÁRIO PARA RECICLAR O SEU LIXO?

JÁ PENSOU EM TER UM MINHOCÁRIO PARA RECICLAR O SEU LIXO ORGÂNICO DOMÉSTICO?   ...