segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Biofertilizante de urina de vaca



Na urina animal possui quantidades de substâncias nutricionais maiores que o esterco, podendo ser utilizada tanto como defensivo alternativo para plantas(repelentes contra insetos por causa do cheiro forte), e ao mesmo  tempo como adubo principalmente em hortaliças.


Preparo:

Melhor momento da coleta:

A melhor hora de se realizar a coleta da urina é no momento da retirada do leite, na qual a vaca geralmente urina.  Recomendamos que a urina deve ser coletada em um balde, após a coleta, a urina deve ser armazenada durante o período mínimo de 3 dias, em vasilhames bem fechados que podem ser as garrafas plásticas de 2 litros, para que a uréia da urina se transforme em amônia.

Uso:

Depois é só misturar um copo tipo americano (200 ml) de urina de vaca em 20 litros de água e pulverizar sobre as plantas de 15 dias em 15 dias ou uma vez por semana, para aumentar a resistência a pragas e doenças. Pode ser usado no tomate, quiabo, jiló e demais olerícolas. No caso da alface, aplicar no solo duas vezes durante o ciclo da planta.

Armazenamento:

Recomendamos armazenar o produto em vasilhas fechadas, por um período de até um ano sem correr os risco de perder ou diminuir suas ações. 
Por Rodolfo Costa, Engenheiro Agrônomo

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

JÁ PENSOU EM TER UM MINHOCÁRIO PARA RECICLAR O SEU LIXO?

JÁ PENSOU EM TER UM MINHOCÁRIO PARA RECICLAR O SEU LIXO ORGÂNICO DOMÉSTICO?   ...